Associativismo, Geração e Linguagem: O Caso da Juventude Metalúrgica do Abc Paulista
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v7i1.953Palabras clave:
Associativismo. Comunicação institucional. Juventude. Sindicalismo.Resumen
Os sindicatos, como tradicionais instrumentos de associativismo da classe trabalhadora, estão encontrando cada vez mais dificuldades em comunicar-se com sua base social jovem, em decorrência das mudanças no mundo do trabalho e nas formas de comunicação que os canais clássicos de participação política adotam para os processos de arregimentação. Discutiremos, neste artigo, as estratégias adotadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC no, início desta década, para contornar o distanciamento entre a sua direção e a juventude metalúrgica, por meio de uma comissão de jovens estruturada no interior da instituição e pela utilização da imprensa metalúrgica com linguagem mais renovada.Descargas
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Publicado
2009-02-13
Cómo citar
Santos, A. D. (2009). Associativismo, Geração e Linguagem: O Caso da Juventude Metalúrgica do Abc Paulista. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 7(1), 47–56. https://doi.org/10.5585/remark.v7i1.953
Número
Sección
Artigos