v. 13 n. 4 (2014): Edição Especial

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Editorial BJM/ReMARK vol. 13, n. 4 (EDIÇÃO ESPECIAL), 2014

 

O Brazilian Journal of Marketing/BJM apresenta com grande satisfação a segunda edição especial sobre métodos e técnicas de análise e seu contexto de aplicação no Marketing.  Assim como na primeira edição, formam convidados pesquisadores de relevância nos cenários internacional e nacional do Marketing. Neste número temos seis artigos com versões em inglês e português.

Neste número abrimos com o artigo do renomado Jagdish N. Sheth intitulado REVISITANDO OS SETE MANDAMENTOS PARA USUÁRIOS DE MÉTODOS MULTIVARIADOS. Em seguida temos dois artigos abordando métodos quantitativos no marketing – ANÁLISE DE MEDIAÇÃO, MODERAÇÃO E PROCESSOS CONDICIONAIS de Paulo H. Muller Prado, José Carlos Korelo e Danielle M. Lucena da Silva e CONJOINT ANALYSIS PARA PESQUISA DE MARKETING NO BRASIL de Vithala R. Rao e Luis Eduardo Pilli. Na sequência, temos o artigo ANÁLISE DE CONTEÚDO de George B. Rossi, Franscisco A. Serralvo e Belmiro Nascimento João. Na perspectiva qualitativa abordamos laddering e entrevistas em profundidade com os artigos LADDERING: REVELANDO A COLETA E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS dos professores Ana Akemi Ikeda, Marcos Cortez Campomar e Beatriz C. Chamie e ENTREVISTA QUALITATIVA NA PESQUISA DE MARKETING E DO CONSUMIDOR: ABORDAGENS PARADIGMÁTICAS E ORIENTAÇÕES dos autores Eileen Fischer, Rodrigo B. Castilhos e Marcelo Jacques Fonseca.

Com este número fechamos as edições especiais deste ano e prosseguimos com muitos planos para 2015, sempre procurando contribuir cada vez mais para o avanço científico do Marketing em nossa academia.

 Boa leitura!

 

 Otávio Freire

Editor Científico

 

Suzane Strehlau

Editora Adjunta

Publicado: 11.09.2014

Artigos

  • Revisitando os Sete Mandamentos para Usuários de Métodos Multivariados

    Jagdish N. Sheth
    01-03
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v13i4.2769
  • Análise de Mediação, Moderação e Processos Condicionais

    Paulo Henrique Muller Prado, José Carlos Korelo, Danielle Mantovani Lucena da Silva
    04-24
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v13i4.2739
  • Conjoint Analysis para Pesquisa de Marketing no Brasil

    Vithala R. Rao, Luis Eduardo Pilli
    25-38
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v13i4.2707
  • Análise de Conteúdo

    George Bedinelli Rossi, Francisco Antonio Serralvo, Belmiro Nascimento Joao
    39-48
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v13i4.2701
  • Laddering: Revelando a Coleta e Interpretação dos Dados

    Ana Akemi Ikeda, Marcos Cortez Campomar, Beatriz Cavalcante Chamie
    49-66
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v13i4.2726
  • Entrevista Qualitativa na Pesquisa de Marketing e do Consumidor: Abordagens Paradigmáticas e Orientações

    Eileen Fischer, Rodrigo B. Castilhos, Marcelo Jacques Fonseca
    67-79
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v13i4.2762