Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipa Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Política de Direito Autoral
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contacto
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
N.º 32: Educação, juventude e contestação social
N.º 32: Educação, juventude e contestação social
(set./dez. 2013)
Publicado:
2013-12-30
Editorial
Educação, juventude e contestação social
Carlos Bauer, Antonio Joaquim Severino
11 - 14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n32.4708
Dossiê Temático - Educação, juventude e contestação social
Jovens, tempo e história: leituras de um caleidoscópio
Astrogildo Fernandes Silva Júnior, Selva Guimarães
17 - 32
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n32.4223
Juventude e ensino superior: impactos da inserção universitária na vida de estudantes de classes populares
Valdete Côco, Leticia Cavassana Soares, Nelma Suely Bragança, Raiane Lóss Cardoso
33 - 50
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n32.4294
Juventudes e educação sociocomunitária: roteiros de investigação
Luís Antonio Groppo
51 - 66
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n32.4080
Políticas para educação de jovens e adultos no Brasil: a produção da área nos anos de 2011 e 2012 veiculadas na ANPED
José Rubens Lima Jardilino, Regina M. B. Araújo, Angelita A. A. Freitas, Célia Maria F. Nunes
67 - 84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n32.4624
O jovem e a violência: perspectivas de educação dual
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Valdocir Antonio Esquinsani
85 - 101
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n32.4313
Juventude e contemporaneidade: vínculos complexos e futuro incerto
Maria do Horto Salles Tiellet, Maria da Penha Fornanciari Antunes, José Ferreira da Costa
103 - 118
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n32.4260
Artigos
Novos rumos da história da educação
Gary McCulloch
121 - 138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n32.4632
Criações e releituras de imagens – uma pesquisa no ensino de artes visuais
Maristani Polidori Zamperetti
139 - 155
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n32.3386
As regras de civilidade prescritas pelas Ligas da Bondade nas escolas públicas estaduais do sul de Santa Catarina (1953-1970)
Mariane Rocha Niehues, Giani Rabelo
157 - 178
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n32.3413
Literatura e formação humana
Jadir de Morais Pessoa
179 - 196
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n32.3441
A Filosofia Andina : uma interpelação ao pensamento Ocidental. Colonialismo, colonialidade e descolonização para uma interdiversidade de saberes (J. Estermann)
Manuel Tavares
197 -235
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n32.4620
La reinvención freiriana en la universidad: Paulo Freire, el movimiento zapatista, el psicoanálisis sociopolítico y la pedagogía erótica
Miguel Escobar
237 - 268
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n32.4660
Resenhas
John Dewey: uma filosofia para educadores, de Marcos V. da Cunha
Lis Angelis Menezes
271 - 274
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n32.4302
Representações Utópicas no ensino de História, de Antônio Simplício de Almeida Neto
Lúcia Yara Farias
275 - 277
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n32.4289
Deleuze & a educação, de Silvio Gallo
André Lima
279 - 282
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n32.4107
Bambini Brasiliani: a infância das crianças Italianas e ítalo-brasileiras, de Eliane Mimesse (Org.)
Juarez José Tuchinski dos Anjos
283 - 286
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n32.4482
Revista Completa
Eccos n.32
1 - 296
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n32.4959
Nova Submissão
Nova Submissão
5 Artigos Mais Lidos - Últimos 30 Dias
História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
348
Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
289
O Papel da Música na Educação Infantil
239
Introdução à filosofia da educação
116
Algumas considerações sobre procedimentos metodológicos nas pesquisas educacionais
103
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários