Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipe Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Política de Direito Autoral
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 30: Políticas Educacionais
n. 30: Políticas Educacionais
(jan./abr. 2013)
Publicado:
05.04.2013
Editorial
Editorial – Eccos, n٥ 30 – Políticas Educacionais
Carlos Bauer, Antonio Joaquim Severino
11-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.4183
Dossiê temático
Políticas de avaliação em larga escala e a construção de um currículo nacional para a educação básica
Marilda Pasqual Schneider
17-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3537
Fundef / Fundeb - Implicações para oferta de educação infantil via convênios/ parcerias
Jaqueline dos Santos Oliveira, Raquel Fontes Borghi
35-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3684
As mudanças no mundo do trabalho e o impacto no trabalho dos professores do ensino superior público
Emilia Peixoto Vieira
55-74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3724
Políticas e formação de professores em Educação Física
Rodrigo Roncato Marques Anes
75-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3938
Metodologia de avaliação de implementação de programas e políticas públicas
Geisa Do Socorro Cavalcanti Vaz Mendes, Mara Regina Lemes de Sordi
93-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3697
A parceria como ferramenta de ação empresarial na definição da política de formação continuada de professores
Liege Goulart Dornelas, André Silva Martins
113-128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3715
Política de regulação e interiorização da formação de professores em nível superior: a experiência dos institutos superiores de educação no Rio de Janeiro
Waldeck Carneiro Carneiro, Flávia Monteiro de Barros Araujo, Fernando de Souza Paiva
129-146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3709
Os efeitos da política de avaliação da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nos Programas de Pós-graduação.
Evandro Ricardo Guindani
147-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3704
Artigos
Criatividade e educação: análise da produção científica brasileira
Gildene Ouro Lopes Silva, Susana Jesus Fadel, Solange Muglia Wechsler
165-182
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.2183
Mal estar no início da docência: narrativas produzidas em diferentes cenários de pesquisa
Flavinês Rebolo, Leny Rodrigues Martins Teixeira, Maria Aparecida de Souza Perrelli, Eliane Greice Davanço Nogueira, Marta Regina Brostolin
183-198
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3738
Teatro e educação: uma relação historicamente construída
Talitha Cardoso Hansted, Maria da Glória Gohn
199-220
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3424
La Universidad Abierta y a distancia: perspectivas y desafios
Luis Abrahán Sarmiento Moreno
221-244
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3470
Resenhas
E se Obama fosse africano? E outras interinvenções. De Mia Couto, São Paulo: Companhia das Letras, 2011.
Alessandra Dias Aguiar
247-249
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3955
Educação, Estado e contradições sociais, de Paulino José Orso, Sebastião Rodrigues Gonçalves, Valci Maria Mattos (Org.). São Paulo: Outras Expressões, 2011.
Alessandro Rubens de Matos
250-254
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3895
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
348
Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
289
O Papel da Música na Educação Infantil
239
Introdução à filosofia da educação
116
Algumas considerações sobre procedimentos metodológicos nas pesquisas educacionais
103
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários