Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipe Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Política de Direito Autoral
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 28: Educação e Arte
n. 28: Educação e Arte
(maio./ago. 2012)
Publicado:
12.08.2012
Editorial
Editorial Eccos 28 - Educação e Arte
Carlos Bauer, Antônio Joaquim Severino
11-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n28.3636
Dossiê Temático - Educação e arte
Experiência estética como experiência formativa a partir da ontologia de Hans-Georg Gadamer
Clenio Lago
17-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n28.3596
O ensino da recepção estético-literária e a formação humana
Newton Duarte, Nathalia Botura de Paula Ferreira, Maria Cláudia da Silva Saccomani, Mariana de Cássia Assumpção
31-48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n28.3593
La estética y la formación en valores en el escenario de la educación superior (La conformación de la antropoética)
Manjarrez Betancourt Martín, Aguilar Rodriguez Emilio, Alvarado Hernández Víctor
49-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n28.3471
“No centro de uma outra história”: a busca da emergência de novos espaços arte-educativos
Denise Marcos Bussoletti, Cleber José Silveira Costa
65-79
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n28.3527
O encontro com a arte: formando e transformando o repertório de professores
Marcia Maria Strazzacappa Hernandez
81-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n28.3518
Arte e Educação em Ilustrações de “Branca de Neve”
Giovana Scareli, Ane Rose de Jesus Santos Maciel
93-111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n28.3507
O auto do Bumba-meu-boi do Maranhão e a Lei n. 11.645/2008: contribuições didáticas
Denise Maria Soares Lima, Marcelo Nicomedes dos Reis Silva Filho
113-128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n28.3492
Artigos
Linguagem, cognição e cultura: uma leitura em fenomenologia da prática educativa
Jucimara Rojas
131-147
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n28.2474
O embate modernidade/pós-modernidade e seu impacto sobre a teoria e a prática educacionais
Pedro Goergen
149-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n28.2999
Um estudo sobre o “bom aluno” na perspectiva das representações sociais
Andreza Maria Lima, Laêda Bezerra Machado
171-189
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n28.3183
O papel da escola na promoção da saúde – uma mediação necessária
Dartel Ferrari de Lima, Vilmar Malacarne, Dulce Maria Strieder
191-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n28.3521
Indisciplina e afetividade: um enfoque antropológico
Francisca Eleodora Santos Severino, Alfredo Oscar Salun
207-222
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n28.3238
Resenhas
O regresso dos professores, de Antônio Nóvoa
Solange Martins Oliveira Magalhães
225-230
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n28.3610
Associativismo e sindicalismo em Educação: organização e lutas, de Sadi Dal Rosso (Org.)
Cassio Diniz
231-233
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n28.3635
O cemitério de Praga, de Humberto Eco
Ernesto Jacob Keim
234-237
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n28.3638
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários