“No centro de uma outra história”: a busca da emergência de novos espaços arte-educativos
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n28.3527Palavras-chave:
Arte. Educação. Histórias.Resumo
Este artigo busca problematizar a arte na sua relação com o processo educativo. Utiliza-se da experiência relacionada com a criação e constituição da “Casa do Joquim: Oficina de Idéias”, um trabalho pioneiro em arte e educação não-formal na cidade de Pelotas-RS. A abordagem é organizada em duas seções: na primeira toma como fio narrativo a canção “Joquim” do artista pelotense Vitor Ramil introduzindo a apresentação da experiência. Na segunda, descreve a proposta da “Casa do Joquim” e, ao final, retoma e defende a condição de fronteira como um dos espaços de produção/criação artística dessa outra ordem ética e estética como possível.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
11.09.2012
Como Citar
BUSSOLETTI, Denise Marcos; COSTA, Cleber José Silveira. “No centro de uma outra história”: a busca da emergência de novos espaços arte-educativos. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 28, p. 65–79, 2012. DOI: 10.5585/eccos.n28.3527. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/eccos/article/view/3527. Acesso em: 3 fev. 2025.
Edição
Seção
Dossiê Temático - Educação e arte
Visualizações
- Resumo 160
- PDF 222