A educação infantil e as condições de trabalho docente no plano municipal de educação de uma cidade do interior da Bahia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5585/43.2023.23615

Palavras-chave:

Educação infantil, trabalho docente, Plano Municipal de Educação

Resumo

O objetivo deste texto foi analisar como as condições de trabalho dos docentes de Educação Infantil aparecem no Plano Municipal de Educação (PME) do município de Capim Grosso, estado da Bahia. O estudo foi realizado através de uma análise documental do Plano Municipal de Educação. Os resultados indicaram que o município de Capim Grosso ainda não conseguiu cumprir muitas das suas metas, muitas sendo apenas cópias do Plano Nacional de Educação, o que é impossível de ser realizado, de maneira que é provável que muitas estratégias podem ter sido realizadas sem qualquer compromisso com o futuro da educação do município e com as demandas da educação contemporânea.

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Biografias Autor

Érika da Cruz Gonçalves Noberto, Universidade do Estado da Bahia – UNEB

Licenciada em Pedagogia e Mestranda em Educação e Diversidade

 

Michael Daian Pacheco Ramos, Universidade do Estado da Bahia – UNEB

Doutor em Educação e Contemporaneidade

 

Osni Oliveira Noberto da Silva, Universidade do Estado da Bahia – UNEB

Doutor em Educação

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Publicado

2023-03-28

Como Citar

NOBERTO, Érika da Cruz Gonçalves; RAMOS, Michael Daian Pacheco; SILVA, Osni Oliveira Noberto da. A educação infantil e as condições de trabalho docente no plano municipal de educação de uma cidade do interior da Bahia. Dialogia, [S. l.], n. 43, p. e23615, 2023. DOI: 10.5585/43.2023.23615. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/dialogia/article/view/23615. Acesso em: 19 out. 2024.

Edição

Secção

Dossiê n. 43 "Educação Infantil: políticas públicas, práticas pedagógicas e formação de professores"