Dialogia n. 24

(jul./dez. 2016)
Dossiê Temático: Ensino Médio: diagnósticos, desafios e propostas (II)
Publicado: 14.12.2016

Editorial

  • Ensino Médio: diagnósticos, desafios e propostas (II)

    Rosemary Roggero, Patricia Aparecida Bioto-Cavalcanti
    7-14
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N24.6895

Entrevista

Dossiê Temático: Ensino Médio: diagnósticos, desafios e propostas

  • Ensino Médio Integrado e formação docente: impasses e proposições

    Francisco das Chagas Silva Souza, Ulisséia Ávila Pereira, Iaponira da Silva Rodrigues
    25-37
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N24.6372
  • A Educação Física e o Ensino Médio: pela possibilidade da mediação entre o “fazer com” e o “falar de”

    José Tarcísio Grunennvaldt, Evandro Silva Alves, Givanildo Fávero
    39-51
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N24.6396
  • Ensino médio no Brasil: diagnóstico e finalidade pedagógica

    Gislaine Medeiros Baciano
    53-67
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N24.6393
  • Ensino médio politécnico: a experiência do Rio Grande do Sul

    Jose Clovis de Azevedo
    69-80
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N24.6478

Artigos

  • Educação Básica: Base Nacional Comum e infraestrutura escolar

    Paulo Sérgio Garcia, Leandro Campi Prearo, Maria Carmo Romeiro
    83-98
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N24.6055
  • Gestão escolar pública: refém do Ideb?

    Márden de Pádua Ribeiro
    99-112
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N24.5899
  • Um jogo como ferramenta para a inclusão e aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais

    Marlucy Campos de Almeida Reisinger de Souza, Adriana de Oliveira Henrique, Francisco Roberto Pinto Mattos, Christine Sertã Costa
    113-126
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N24.5902
  • A (in)formalização da linguagem matemática na transição da Aritmética para a Álgebra

    Geraldo Eustáquio Moreira, Leandro Frederico da Silva, Andreza Fiorini Perez Rivera
    127-137
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N24.6071
  • A educação integral e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro: uma história, uma experiência (1993-2014)

    Maria Angélica da Gama Cabral Coutinho
    139-152
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N24.6097
  • As representações sociais das professoras de Educação Infantil sobre o brincar

    Solange Maria de Oliveira Cruz, Marli dos Reis dos Santos
    153-164
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N24.6101
  • Caminhos do pensar

    Cleide Rita Silvério de Almeida, Mariangelica Arone, Alexsandro Junior de Santana
    165-178
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N24.6797
  • Formação de professores e o currículo cultural da educação física: uma etnografia sobre a prática pedagógica

    Jason Ferreira Mafra, Cláudio Aparecido de Souza
    179-192
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N24.6861

Resenhas

Revista Completa

  • Dialogia 24

    1-212
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N24.6992