Apontamentos sobre o uso das TICs nas aulas remotas: um estudo com professores da Educação Básica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.n37.18144

Palavras-chave:

Ensino Remoto, Educação Básica, TICs na educação

Resumo

O texto apresenta uma pesquisa sobre o ensino remoto na esfera da Educação Básica, motivado pela pandemia do novo coronavírus. Articula dados obtidos entre professores que avaliam a apropriação das tecnologias nessas circunstâncias atípicas da educação, traçando parâmetros que caracterizam a educação presencial e a remota. As contribuições revelam as dificuldades da conjuntura de afastamento das instituições escolares e sinalizam a escola enquanto lócus de interação e aprendizagem significativa, sobretudo destacando o papel docente como instrumento mediador dos processos de aprendizagem.

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Biografia do Autor

Robson Lima Arruda, Universidade Estadual da Paraíba - UEPB.

Mestre em Formação de Professores.

Robéria Nádia Araújo Nascimento, Universidade Federal da Paraíba – UFPB.

Doutora em Educação.

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Publicado

27.04.2021

Como Citar

ARRUDA, Robson Lima; NASCIMENTO, Robéria Nádia Araújo. Apontamentos sobre o uso das TICs nas aulas remotas: um estudo com professores da Educação Básica. Dialogia, [S. l.], n. 37, p. e18144, 2021. DOI: 10.5585/dialogia.n37.18144. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/dialogia/article/view/18144. Acesso em: 19 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos