Chamada de Dossiê - n. 40 jan./abr. 2022
Dossiê “Aprendizagem Criativa, o Pensamento Computacional e a Robótica na Educação Básica”
Revista Dialogia n. 40 (jan./abr. 2022)
Submissões: até 30 de janeiro 2022 – Prorrogado para 28 fev. 2022 - Encerradas.
Formato dos textos: ABNT e Normas de Publicação de Dialogia – acesse em Diretrizes para Autores.
Idiomas: Português, Inglês, Francês, Italiano e Espanhol.
A publicação do número 40 da Revista Dialogia, o Dossiê “Aprendizagem Criativa, o Pensamento Computacional e a Robótica na Educação Básica”, acolherá pesquisas e relatos de experiências que apresentem como temáticas a inserção da robótica e do pensamento computacional na Educação Básica. Como desdobramentos também serão bem-vindos artigos que versem sobre robótica e aprendizagem criativa, robótica sustentável, criação de espaços makers na escola, plataformas virtuais para simulações de ambientes de aprendizagem com a robótica educacional, materiais didáticos e tecnologias digitais para a introdução da robótica e pensamento computacional plugado e não-plugado articulados ao currículo, considerando o seu desenvolvimento nas diferentes modalidades, incluindo a formação inicial e continuada de professores para esse cenário, bem como suas diretrizes e lições aprendidas.
Editoras
Profa. Dra. Rosiley Aparecida Teixeira (PROGEPE -UNINOVE)
Profa. Dra. Adriana Aparecida de Lima Terçariol (PROGEPE/PPGE -UNINOVE)
Colaboradores
Profa. Dra. Daniela Melaré Vieira Barros (UAb - Portugal)
Prof. Dr. Aguinaldo Robinson de Souza (PPGEdC - UNESP/Bauru)
Contatos para suporte
Assistente Editorial
Bibliotecária - CRB-8/7474