Currículo e sociedade

Autores/as

  • Ana Paula Guimarães Senac-Guaratinguetá

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.v4i0.873

Palabras clave:

Conteúdos culturais. Currículo. Interdisciplinaridade. Modernidade. Sociedade.

Resumen

Este artigo apresenta a questão interdisciplinar partindo da perspectiva do planejamento curricular como instrumento e meio de realização de um ideal de sociedade e de democracia. Para tanto, perpassa pelas modalidades interdisciplinares, pela importância dos conteúdos culturais para o currículo, pela influência da modernidade na questão curricular e aponta alguns caminhos para o ensino brasileiro, por meio da educação e da escola. Nesse percurso, expõe e utiliza as idéias de autores como Santomé, Japiassu, Veiga-Neto e Moreira sobre o tema.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ana Paula Guimarães, Senac-Guaratinguetá

Mestranda em Educação – PUC-Campinas; Professora na graduação e coordenadora de curso – Senac-Guaratinguetá.

Publicado

2008-04-01

Cómo citar

GUIMARÃES, Ana Paula. Currículo e sociedade. Dialogia, [S. l.], v. 4, p. 71–80, 2008. DOI: 10.5585/dialogia.v4i0.873. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/dialogia/article/view/873. Acesso em: 19 oct. 2024.

Número

Sección

Artigos