A autobiografia educativa na FEUSP: desafios para a formação de pesquisadores em início de carreira

Autores/as

  • Nilce da Silva
  • Ivan da Silva Poli FEUSP

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.N16.4075

Palabras clave:

Formação de Pesquisadores. Formação de Professores. Metodologia de Pesquisa. Relato

Resumen

Este artigo consiste em análise do relato autobiográfico de um estudante do Mestrado da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), produzido no âmbito da disciplina “Professor universitário: vida, perfil e formação”, no segundo semestre de 2011. No texto, procuramos teorizar sobre a validade epistemológica do relato autobiográfico como metodologia para a pesquisa em educação e tecer considerações acerca da formação de professores e pesquisadores. Por fim, apontamos alguns caminhos para tanto.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Nilce da Silva

Nilce da Silva Professora doutora da Faculdade de Educacao da Universidade de Sao Paulo

Ivan da Silva Poli, FEUSP

Mestrando da Faculdade de Educacao da Universidade de Sao Paulo

Publicado

2013-04-03

Cómo citar

DA SILVA, Nilce; POLI, Ivan da Silva. A autobiografia educativa na FEUSP: desafios para a formação de pesquisadores em início de carreira. Dialogia, [S. l.], n. 16, p. 47–64, 2013. DOI: 10.5585/dialogia.N16.4075. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/dialogia/article/view/4075. Acesso em: 19 oct. 2024.

Número

Sección

Dossiê Temático: Licenciaturas e Educação Básica