No. 44 (2023): Número especial: Educação híbrida – desafios e vitórias

Revista Dialogia, em parceria com Congresso Internacional de Educação e Tecnologias - CIET, realizado em 2022 na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), selecionou doze artigos para publicação em 2023, como numero especial: "Educação híbrida – desafios e vitórias"

Published: 2023-04-25

Editor's note

  • Educação híbrida e cultura digital: reflexões sobre docência, aprendizagem e tecnologias na contemporaneidade

    Braian Garrito Veloso, Camila Dias de Oliveira Sestito, Cícera Aparecida Lima Malheiro, Claudinei Zagui Pareschi, Daniel Mill, Kátia Gardênia Henrique da Rocha, Luciane Penteado Chaquime
    e24294
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.24294

Dossiê n. 44: Educação híbrida – desafios e vitórias

  • Hybrid Education as a historical trend: analysis of the Brazilian and Portuguese realities

    Braian Garrito Veloso, Daniel Mill, José António Moreira
    e23864
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.23864
  • Artificial intelligence, post-humanism and education: between simulacrum and assembly

    Marcelo El Khouri Buzato
    e23906
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.23906
  • Programa temas emergentes e ensino híbrido para Educação básica: ações educacionais no contexto do ensino remoto emergencial

    Daniele da Rocha Schneider, Rosiele Oliveira da Encarnação, Raiane da Rosa Dutra, Liziany Müller
    e23932
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.23932
  • Formação de professores no ensino remoto emergencial: desafios, limitações e possibilidades

    Marta Fernandes Garcia, Cássio Ricardo Fares Riedo
    e23957
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.23957
  • Overview of the institutionalization of distance education in Federal Network of professional and technology Education – 2021

    Constantino Dias da Cruz Neto, Vanessa Battestin, Miguel Fabrício Zamberlan, Marcio Daniel Santos Damascendo, Filipe Andrade La Gatta
    e24000
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.24000
  • Ecologia da aprendizagem e cultura digital: a transcendência dos espaços instituídos na formação no Ensino Superior

    Rosana Abutakka Abutakka Vasconcelos dos Anjos, Katia Morosov Alonso
    e24016
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.24016
  • Análise e reflexões sobre a Educação especial no Brasil: o cenário de 2021

    Camila Dias de Oliveira Sestito, Thiago Giroto Milani
    e24030
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.24030
  • Teaching learning in pandemic: technologies in the exercise of the profession

    Jéssica Janaina Lima, Luciane Penteado Chaquime
    e24032
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.24032
  • Mediated actions for the development of theoretical thinking in a remote and synchronous continuing education of elementary school teachers

    Alex Garcia Smith Angelo, Vanessa Dias Moretti
    e24036
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.24036
  • Analysis and reflections on interactions in the accessibility portal

    Cícera Aparecida Lima Malheiro, Valéria Sperduti Lima, Leandro Key Higuchi Yanaze, Marcio Hollosi
    e24037
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.24037
  • Educación híbrida: concepciones, intenciones y condiciones

    Jordi Quintana Albalat
    e24038
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.24038
  • Information and communication technologies - ICTs in educational practices: a study from the perspective of accounting sciences teachers in face of remote teaching

    Giovanna Gomes Cure, Danielle Bueno Bueno, Flávia Verônica Silva Jacques, Cristiane Gularte Quintana
    e24048
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.24048