Universidade e escola: no espaço-tempo do estágio alternativas para a interação

Authors

  • Arlete Vieira da Silva UESC

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.N20.4965

Keywords:

Estágio supervisionado - Educação básica - formação de professores

Abstract

No tema deste artigo tenho dois propósitos que se relacionam, pois configuram esta relação como uma via de mão dupla que tem sido ainda muito só de ida. O primeiro é tematizar o movimento universidade-escola e escola-universidade como tempo de formação e de aprendizagem sobre a docência e, o segundo é a proposição de alternativas que consolidem esta interação. Discorro sobre o estágio na formação de professores e partilho de proposições que consolidem a interação escola e universidade durante o estágio. Essa discussão integra o projeto de doutorado desenvolvido no PPGEduC-UNEB (BA) no qual o estágio é objeto da pesquisa.

 

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Arlete Vieira da Silva, UESC

Published

2014-10-15

How to Cite

DA SILVA, Arlete Vieira. Universidade e escola: no espaço-tempo do estágio alternativas para a interação. Dialogia, [S. l.], n. 20, p. 139–152, 2014. DOI: 10.5585/dialogia.N20.4965. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/dialogia/article/view/4965. Acesso em: 19 oct. 2024.

Issue

Section

Artigos