n. 44 (2023): Número especial: Educação híbrida – desafios e vitórias

Revista Dialogia, em parceria com Congresso Internacional de Educação e Tecnologias - CIET, realizado em 2022 na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), selecionou doze artigos para publicação em 2023, como numero especial: "Educação híbrida – desafios e vitórias"

Publicado: 25.04.2023

Editorial

  • Educação híbrida e cultura digital: reflexões sobre docência, aprendizagem e tecnologias na contemporaneidade

    Braian Garrito Veloso, Camila Dias de Oliveira Sestito, Cícera Aparecida Lima Malheiro, Claudinei Zagui Pareschi, Daniel Mill, Kátia Gardênia Henrique da Rocha, Luciane Penteado Chaquime
    e24294
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.24294

Dossiê n. 44: Educação híbrida – desafios e vitórias

  • Educação híbrida como tendência histórica: análise das realidades Brasileira e Portuguesa

    Braian Garrito Veloso, Daniel Mill, José António Moreira
    e23864
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.23864
  • Inteligência artificial, pós-humanismo e Educação: entre o simulacro e a assemblagem

    Marcelo El Khouri Buzato
    e23906
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.23906
  • Programa temas emergentes e ensino híbrido para Educação básica: ações educacionais no contexto do ensino remoto emergencial

    Daniele da Rocha Schneider, Rosiele Oliveira da Encarnação, Raiane da Rosa Dutra, Liziany Müller
    e23932
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.23932
  • Formação de professores no ensino remoto emergencial: desafios, limitações e possibilidades

    Marta Fernandes Garcia, Cássio Ricardo Fares Riedo
    e23957
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.23957
  • Retrato da institucionalização da EaD na Rede Federal de Educação profissional tecnológica - 2021

    Constantino Dias da Cruz Neto, Vanessa Battestin, Miguel Fabrício Zamberlan, Marcio Daniel Santos Damascendo, Filipe Andrade La Gatta
    e24000
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.24000
  • Ecologia da aprendizagem e cultura digital: a transcendência dos espaços instituídos na formação no Ensino Superior

    Rosana Abutakka Abutakka Vasconcelos dos Anjos, Katia Morosov Alonso
    e24016
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.24016
  • Análise e reflexões sobre a Educação especial no Brasil: o cenário de 2021

    Camila Dias de Oliveira Sestito, Thiago Giroto Milani
    e24030
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.24030
  • Aprendizagem da docência na pandemia: tecnologias no exercício da profissão

    Jéssica Janaina Lima, Luciane Penteado Chaquime
    e24032
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.24032
  • Ações mediadoras de desenvolvimento do pensamento teórico em uma formação continuada remota e síncrona de professores do Ensino Fundamental I

    Alex Garcia Smith Angelo, Vanessa Dias Moretti
    e24036
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.24036
  • Análise e reflexões sobre as interações no portal de acessibilidade

    Cícera Aparecida Lima Malheiro, Valéria Sperduti Lima, Leandro Key Higuchi Yanaze, Marcio Hollosi
    e24037
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.24037
  • Educación híbrida: concepciones, intenciones y condiciones

    Jordi Quintana Albalat
    e24038
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.24038
  • Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC’s nas práticas educacionais: um estudo a partir da ótica dos docentes de Ciências contábeis frente ao ensino remoto

    Giovanna Gomes Cure, Danielle Bueno Bueno, Flávia Verônica Silva Jacques, Cristiane Gularte Quintana
    e24048
    DOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.24048