O ensino-aprendizagem do gênero resenha crítica na universidade.

Autores

  • Maria Christina da Silva Firmino Cervera Universidade Nove de Julho

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.v9i1.1468

Resumo

Com aportes em didática de línguas de cunho interacionista sociodiscursivo, onde o gênero é considerado instrumento, Dolz & Schneuwly (1998), o objetivo deste artigo é apresentar parte de minha dissertação de mestrado a partir da análise parcial de uma resenha crítica inicial e final realizada por um aluno universitário após a aplicação de uma seqüência didática do gênero, no que se refere às capacidades de linguagem, a partir de uma seqüência didática do gênero resenha crítica elaborada e inspirada em Machado, Lousada & Abreu-Tardelli, 2004a e aplicada a universitários. Palavras-chave: ensino-aprendizagem, Interacionismo sociodiscursivo, gênero, seqüência didática.

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Biografia do Autor

Maria Christina da Silva Firmino Cervera, Universidade Nove de Julho

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Publicado

21.06.2011

Como Citar

FIRMINO CERVERA, Maria Christina da Silva. O ensino-aprendizagem do gênero resenha crítica na universidade. Dialogia, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 13–24, 2011. DOI: 10.5585/dialogia.v9i1.1468. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/dialogia/article/view/1468. Acesso em: 19 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos