Intermidialidade em Mary Poppins: cruzamento de fronteiras midiáticas e metodológicas

Autori

DOI:

https://doi.org/10.5585/cpg.v21n1.21327

Parole chiave:

intermidialidade, estudos literários, Mary Poppins

Abstract

O objetivo deste artigo é discutir alguns exemplos de intermidialidade em Mary Poppins, tomando como corpus um recorte do romance de 1934 e algumas sequências do filme de 1964, da Walt Disney. Para tanto, fazemos uso de princípios teóricos sobre intermidialidade e sobre o pictural, além de relacioná-los com uma proposta metodológica para sala de aula, de modo a contribuir, em que pese o nível de entretenimento advindo dos textos, para uma leitura crítica de narrativas direcionadas ao público infantil.

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Biografie autore

Juliana Azevedo de Queiroz, Universidade Federal da Paraíba – UFPB

Mestranda em Literatura

 

Genilda Azerêdo, Universidade Federal da Paraíba– UFPB

Professora Doutora

 

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Pubblicato

2022-06-30

Come citare

DE QUEIROZ, Juliana Azevedo; AZERÊDO, Genilda. Intermidialidade em Mary Poppins: cruzamento de fronteiras midiáticas e metodológicas. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 21, n. 1, p. 82–95, 2022. DOI: 10.5585/cpg.v21n1.21327. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/cadernosdepos/article/view/21327. Acesso em: 14 nov. 2024.

Fascicolo

Sezione

Artigos