Os PCNs para o ensino médio: uma primeira aproximação

Auteurs

  • Fellipe de Assis Zaremba Uninove

DOI :

https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1910

Mots-clés :

Competências. Contextualização. Ensino médio. Interdisciplinaridade

Résumé

Neste artigo, analisa-se o processo de apropriação dos PCNs para o ensino médio pelas instituições de ensino no Estado de São Paulo. Apresentamos uma leitura particular sobre os fundamentos presentes nos PCNs para a organização do currículo do ensino médio, calcado na interdisciplinaridade e na contextualização e que, por sua vez, são orientados de forma direta pelo conceito de competências.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Fellipe de Assis Zaremba, Uninove

Mestrando do PPGE – Uninove/SP. São Paulo – SP [Brasil]

Téléchargements

Publiée

2009-09-15

Comment citer

ZAREMBA, Fellipe de Assis. Os PCNs para o ensino médio: uma primeira aproximação. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 7, p. 75–84, 2009. DOI: 10.5585/cpg.v7n0.1910. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/cadernosdepos/article/view/1910. Acesso em: 14 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos