Os PCNs para o ensino médio: uma primeira aproximação

Autores/as

  • Fellipe de Assis Zaremba Uninove

DOI:

https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1910

Palabras clave:

Competências. Contextualização. Ensino médio. Interdisciplinaridade

Resumen

Neste artigo, analisa-se o processo de apropriação dos PCNs para o ensino médio pelas instituições de ensino no Estado de São Paulo. Apresentamos uma leitura particular sobre os fundamentos presentes nos PCNs para a organização do currículo do ensino médio, calcado na interdisciplinaridade e na contextualização e que, por sua vez, são orientados de forma direta pelo conceito de competências.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fellipe de Assis Zaremba, Uninove

Mestrando do PPGE – Uninove/SP. São Paulo – SP [Brasil]

Publicado

2009-09-15

Cómo citar

ZAREMBA, Fellipe de Assis. Os PCNs para o ensino médio: uma primeira aproximação. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 7, p. 75–84, 2009. DOI: 10.5585/cpg.v7n0.1910. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/cadernosdepos/article/view/1910. Acesso em: 14 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos