Cadernos de Pós-graduação v. 15

(jan./dez. 2016)
Publicado: 29.03.2017

Editorial

  • Editorial

    Carlos Bauer, Ligia Vercelli
    9-12
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6871

Artigos

  • Práticas escolares: um estudo de gênero com crianças de uma escola pública

    Alberto Carlos de Souza
    14-22
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6662
  • As pesquisas sobre Fies, Reuni e Prouni registradas no banco de teses da Capes: discutindo o financiamento da educação superior no Brasil

    Celia Maria Haas, Rosangela da Silva Pardo
    23-50
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6781
  • Aprendizagem baseada em projeto: metodologia ativa no ensino da Administração

    Sandra Stöckli Arantes, Miguel Arantes Normanha Filho
    51-74
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6820
  • Estágio supervisionado de língua portuguesa na educação básica

    Fatima Aparecida de Souza
    75-92
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6821
  • História de vida na voz de um educador-pesquisador em formação

    Lúcio Gomes Dantas
    93-113
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.3356
  • O ensino de música no Brasil: um estudo de sua constituição através de dispositivos legais

    Patricia Aparecida Bioto-Cavalcanti, Karlla Teixeira
    114-136
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6826
  • Políticas de ações afirmativas: uma questão de reparação histórica e justiça social

    Evangelita Carvalho Nóbrega
    137-159
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6831
  • Multiculturalismo às avessas

    Monica Abud Perez de Cerqueira Luz
    160-175
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6798
  • Educação nas prisões: nova visão sobre educação de jovens e adultos e gestão pública

    Carla Sousa Maia
    176-199
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.2079

Resenhas

  • A escrita da história: entre discurso oficial e esquecimentos

    Diogo da Silva Roiz
    201-208
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.2605
  • A construção política do Brasil: sociedade, economia e Estado desde a Independência, de Luiz Carlos Bresser-Pereira

    Marco Aurélio Araujo dos Santos, Rosemary Roggero
    209-213
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6819
  • Educação e diversidade étnico-racial, de Aldieris Braz Amorim Caprini (Org.)

    Maurício Pedro da Silva
    214-219
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6822
  • O instante eterno: o retorno do trágico nas sociedades pós-modernas, de Michel Maffesoli

    Daniel Carlos Estevão
    220-227
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6864

Revista Completa

  • Revista Completa

    I-228
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.7277