Estágio supervisionado de língua portuguesa na educação básica

Autores

  • Fatima Aparecida de Souza Universidade de Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6821

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado, Língua Portuguesa, Educação Básica.

Resumo

Neste texto, abordamos as relações entre estágio supervisionado e ensino de língua portuguesa na educação básica. Para tanto, caracterizamos o estágio como campo de conhecimento com estatuto epistemológico e instrumental, traçamos um breve histórico desse campo, apresentamos três diferentes concepções teóricas de língua que permeiam o fazer docente e articulamos a apropriação desses saberes à prática docente por meio do estágio supervisionado de língua portuguesa na educação básica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fatima Aparecida de Souza, Universidade de Sorocaba

Professora Dra. em Língua Portuguesa -PUC/SP; Mestre em Educação - Universidade de Sorocaba; Graduada em Lestras (Uniso) e Pedagogia (Uninove). Professora de Fundamentos e Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e Orientadora de Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa (UNISO).

Publicado

01.11.2016

Como Citar

SOUZA, Fatima Aparecida de. Estágio supervisionado de língua portuguesa na educação básica. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 15, p. 75–92, 2016. DOI: 10.5585/cpg.v15n0.6821. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/cadernosdepos/article/view/6821. Acesso em: 12 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos