Estágio supervisionado de língua portuguesa na educação básica

Authors

  • Fatima Aparecida de Souza Universidade de Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6821

Keywords:

Estágio Supervisionado, Língua Portuguesa, Educação Básica.

Abstract

Neste texto, abordamos as relações entre estágio supervisionado e ensino de língua portuguesa na educação básica. Para tanto, caracterizamos o estágio como campo de conhecimento com estatuto epistemológico e instrumental, traçamos um breve histórico desse campo, apresentamos três diferentes concepções teóricas de língua que permeiam o fazer docente e articulamos a apropriação desses saberes à prática docente por meio do estágio supervisionado de língua portuguesa na educação básica.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Fatima Aparecida de Souza, Universidade de Sorocaba

Professora Dra. em Língua Portuguesa -PUC/SP; Mestre em Educação - Universidade de Sorocaba; Graduada em Lestras (Uniso) e Pedagogia (Uninove). Professora de Fundamentos e Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e Orientadora de Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa (UNISO).

Published

2016-11-01

How to Cite

SOUZA, Fatima Aparecida de. Estágio supervisionado de língua portuguesa na educação básica. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 15, p. 75–92, 2016. DOI: 10.5585/cpg.v15n0.6821. Disponível em: https://uninove.emnuvens.com.br/cadernosdepos/article/view/6821. Acesso em: 14 nov. 2024.