Vencedoras por opção: percepção de brasileiros em relação às empresas
DOI:
https://doi.org/10.5585/ijsm.v14i3.2264Palavras-chave:
Estratégia empresarial, Liderança, Gestão Empresarial, Business Strategy, Leadership, Business ManagementResumo
Com o aumento das pesquisas sobre como algumas organizações prosperam em ambientes influenciados por risco, inovação, rapidez, mudança e sorte, o presente trabalho objetiva identificar se mitos arraigados, de acordo com o estudo apresentado por Collins e Hansen (2011), também são percebidos e/ou aceitos por brasileiros com relação às organizações em que atuam ou atuaram. Utilizando a metodologia quantitativa, de caráter descritivo, foi realizada uma pesquisa, cuja amostra é não probabilística, por julgamento. O questionário eletrônico estruturado foi divulgado pelas redes sociais LinkedIn e Facebook. A análise dos dados foi realizada pela estatística descritiva e análise de conteúdo. Obteve-se 259 questionários respondidos em 7 dias de aplicação. Os resultados demonstram que é possível traçar uma tendência de não aceitação desses mitos, facilmente identificada através dos comentários e da apuração das respostas para cada afirmação apresentada.Downloads
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Publicado
01.09.2015
Como Citar
Pereira, M. F., & Boal, H. M. C. (2015). Vencedoras por opção: percepção de brasileiros em relação às empresas. Revista Ibero-Americana De Estratégia, 14(3), 145–157. https://doi.org/10.5585/ijsm.v14i3.2264
Edição
Seção
Resenhas de Livros e Resenhas Críticas
Licença
Copyright (c) 2015 Revista Ibero-Americana de Estratégia – RIAE
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