Conceitos de estratégia na visão dos estudantes de administração
DOI:
https://doi.org/10.5585/ijsm.v14i3.2163Palavras-chave:
Estratégia. Conceito de estratégia. Percepção de conceitos de estratégia. Relação entre conceitos de estratégia. Compreensão sobre estratégia.Resumo
O conceito de estratégia possui concepções diversas, o que pode ocasionar assimetria entre como a estratégia é conceituada e como é praticada. Sendo assim, este trabalho teve como objetivo identificar, a partir dos doze conceitos apresentados por Mainardes et al (2011), qual conceito de estratégia é mais percebido pelos estudantes da graduação em administração como sendo o que melhor define estratégia. Para se alcançar esses objetivos, realizou-se uma pesquisa quantitativa, descritiva e com corte transversal, com base na amostra de 134 respondentes em três unidades de uma rede de ensino situada na região da Grande Vitória – Espírito Santo. Os resultados encontrados indicam que os conceitos “Estratégia envolve toda a empresa” e “Estratégia é o desenvolvimento de planos, políticas e práticas para atingir os objetivos da empresa” foram os mais identificados pelos estudantes como sendo o significado do termo estratégia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Revista Ibero-Americana de Estratégia – RIAE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.