Inovação e Modelo de Negócio – Um Estudo de Caso no Setor Vitivinicultor
DOI:
https://doi.org/10.5585/ijsm.v12i2.1979Palavras-chave:
Estratégia Competitiva, Estratégia Corporativa, Inovação, Modelo de Negócio.Resumo
A pesquisa objetivou determinar quais as inovações e sua respectiva natureza, que determinaram a estratégia configurante do modelo de negócios da Casa Valduga, tradicional produtora de vinhos, e que tem lhe estimulado a exceder na qualidade de seus produtos, ampliando seu mercado nacional e expandindo-se internacionalmente. O estudo tem abordagem exploratória e qualitativa, buscando analisar o fenômeno em questão coletando dados a partir de entrevistas, documentos e observação. Conclui-se que o modelo de negócio adotado origina-se no ajuste fino dos recursos da empresa com seus interesses de segmentação mercadológica, na capacidade para a geração de produtos de qualidade superior, integrantes de seu portfólio de produtos e no controle estratégico de atributos de valor ligados à imagem e marca da empresa.
DOI:10.5585/riae.v12i2.1979
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