Processo de formação das estratégias no restaurante leite: um estudo entre 1882 e 2009
DOI:
https://doi.org/10.5585/ijsm.v9i2.1664Palavras-chave:
Processo de formação de estratégias, Restaurantes, Restaurante Leite.Resumo
O objetivo que motivou esta pesquisa foi o de investigar como ocorreu o processo de formação das estratégias do Restaurante Leite entre 1882 e 2009. Para alcançá-lo, utilizou-se uma abordagem teórica sobre o processo de formação de estratégias. Buscando descobrir as perspectivas dos respondentes, um estudo de caso qualitativo foi desenvolvido. Foram identificados eventos marcantes e oito fases. Observou-se que o processo de formação das estratégias ocorreu predominantemente pelo modo empreendedor e por estratégias deliberadas em sua maioria. Notou-se ainda que, apesar do longo período de existência, a empresa adotou o modo empreendedor em toda a sua história.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Revista Ibero-Americana de Estratégia – RIAE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.