O potencial interno da empresa como estrategia para gerar vantagens competitivas: pesquisa-ação em uma empresa mexicana
DOI:
https://doi.org/10.5585/ijsm.v9i2.1657Palavras-chave:
Pequenas e médias empresas, EstratégiaResumo
As pequenas e médias empresas (PME) do México contribuem de maneira expressiva para o desenvolvimento econômico e social do país. No entanto, apresentam constantemente dificuldades para atingir um desempenho global e durável devido a suas características específicas. O desenvolvimento de seu potencial interno constitui uma possibilidade atrativa para reforçar sua capacidade de competição com outras empresas do mesmo tamanho.
Este artigo apresenta uma pesquisa-ação realizada em uma média empresa mexicana na qual foi aplicada a teoria sócio-econômica e foram desenvolvidas capacidades estratégicas dinâmicas tendo um impacto direto no desempenho organizacional e social da empresa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Revista Ibero-Americana de Estratégia – RIAE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.