Evidências das Pesquisas que Abordam a Tipologia de Miles e Snow no Brasil

Autores

  • Vanderlei Vieira UNIVALI-SC
  • Roberto Klosowski Machado UNIVALI-SC
  • Nathanael Kusch Brey UNIVALI-SC
  • Carlos Ricardo Rossetto UNIVALI-SC

DOI:

https://doi.org/10.5585/ijsm.v11i2.1753

Palavras-chave:

Periódicos, Miles e Snow, Estratégia Empresarial.

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar as referências utilizadas nas publicações de periódicos nacionais que apresentam as tipologias desenvolvidas por Miles e Snow, nos títulos, resumos e palavras-chave. A metodologia utilizada na pesquisa é descritiva quanto aos objetivos, com abordagem quantitativa e do tipo de levantamento. Na escolha dos artigos tomou-se como base a existência do termo “Miles e Snow” no título, no resumo ou nas palavras-chaves, observando-se da bibliografia referenciada nos artigos publicados. A população compreende 4 programas que disponibilizam o acesso a periódicos por meio eletrônico. Como resultado da análise bibliométrica realizada, constata-se que 3,82% das referências utilizadas nos artigos pesquisados, o que revela a existência de um amplo espaço para pesquisas.

DOI:10.5585/riae.v11i2.1753

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vanderlei Vieira, UNIVALI-SC

MESTRANDO EM ADMINITRAÇÃO PELA UNIVALI-SC - BIGUAÇU.

Roberto Klosowski Machado, UNIVALI-SC

MESTRANDO EM ADMINISTRAÇÃO PELA UNIVALI-SC BIGUAÇU

Nathanael Kusch Brey, UNIVALI-SC

MESTRE EM ADMINISTRAÇÃO E PROFESSOR DA FACULDADE TECNOLÓGICA DO SENAC JARAGUÁ DO SUL-SC

Carlos Ricardo Rossetto, UNIVALI-SC

DOUTOR E COORDENADOR DO CURSO DE MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO UNIVALI-SC BIGUAÇU

Downloads

Publicado

01.08.2012

Como Citar

Vieira, V., Machado, R. K., Brey, N. K., & Rossetto, C. R. (2012). Evidências das Pesquisas que Abordam a Tipologia de Miles e Snow no Brasil. Revista Ibero-Americana De Estratégia, 11(2), 70–90. https://doi.org/10.5585/ijsm.v11i2.1753

Edição

Seção

Artigos