Stakeholders: Estratégia Organizacional e Relacionamento Estudo de Casos Múltiplos do Setor Hoteleiro
DOI:
https://doi.org/10.5585/ijsm.v10i3.1773Palavras-chave:
Estratégia, Hotelaria, Relacionamento, Stakeholders.Resumo
A pesquisa sobre a gestão organizacional voltada para o relacionamento com os stakeholders refere-se à importância da construção do envolvimento de vários grupos no desenvolvimento dos negócios, de forma a criar e distribuir valor. Para uma melhor visualização e entendimento da estratégia voltada para a gestão com os stakeholders e seu aproveitamento nas redes hoteleiras, a abordagem qualitativa com a metodologia voltada para o estudo de casos múltiplos foi a mais adequada para a investigação empírica. Para essa investigação, foram selecionadas três redes de hotéis por reunirem características que viabilizariam a análise comparativa do estudo, de acordo com o método sugerido por Yin (2010), em que foram utilizadas para coleta de dados, três fontes de evidências: entrevistas, observações diretas e documentação. Por intermédio desta pesquisa, foi possível identificar que, por meio de uma gestão voltada para a transparência, para a ética, para os valores e, principalmente, para o respeito mútuo, a estratégia pode ser mais colaborativa e resultar no aumento da sustentabilidade das organizações.
DOI:10.5585/riae.v10i3.1773
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