A percepção de clientes, gerentes e funcionários de pequenas empresas de hotelaria sobre sustentabilidade
DOI:
https://doi.org/10.5585/ijsm.v7i2.983Palavras-chave:
Estratégia. Organizações. Turismo.Resumo
O turismo mundial vem crescendo, ganhando espaço e força no desenvolvimento sustentável das nações. A necessidade de acompanhar essa evolução tem levado as empresas hoteleiras do Brasil a buscar formas de conquistar novos clientes, pois mais turistas estariam dispostos a trocar as viagens internacionais pelo turismo doméstico, desde que houvesse melhoria tanto na qualidade do atendimento quanto na oferta de serviços. Neste artigo, procura-se identificar os valores percebidos pelos clientes, gerentes e funcionários, tendo em vista o crescimento e a sustentabilidade desse ramo de negócio em pequenas e médias empresas, e descrever como tais valores podem interferir na expansão das organizações do setor. Em abril de 2006, foram aplicados questionários em hotéis e pousadas do distrito de Penedo, localizado na região da Serra da Mantiqueira e que possui um grande potencial turístico. O resultado da pesquisa mostra que existe um mercado a ser explorado cabendo aos proprietários e administradores dos estabelecimentos de hotelaria buscar formas de atrair e fidelizar um público que demonstra estar maduro e consciente de suas necessidades.Downloads
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Publicado
26.05.2009
Como Citar
Boas, A. A. V., Santo, C. do E., Moschen, A. D. P., & Lago, M. M. do. (2009). A percepção de clientes, gerentes e funcionários de pequenas empresas de hotelaria sobre sustentabilidade. Revista Ibero-Americana De Estratégia, 7(2), 177–186. https://doi.org/10.5585/ijsm.v7i2.983
Edição
Seção
Artigos