A Relação entre Varejo e Distribuição na Cadeia do GLP: Analisando as Estratégias de Cooperação e de Alianças.

Autores

  • Carlos Alberto Alves Universidade Paulista
  • Michele Tiergarten Universidade Nove de Julho

DOI:

https://doi.org/10.5585/ijsm.v7i2.977

Palavras-chave:

Alianças estratégicas. Cooperação. Distribuição. Relacionamento.

Resumo

Este trabalho tem por objetivo proceder à avaliação das relações entre varejo e distribuição na cadeia do gás liquefeito de petróleo (GLP) com base nos pressupostos da Teoria das Redes. Trata-se de um estudo exploratório, de natureza qualitativa, acerca da dinâmica das relações de cooperação. Os resultados, embora não possam ser considerados conclusivos, em razão do estudo de um único caso, indicam que uma aliança, com problemas de relacionamento e com competição, entre ponto de venda e revendedor, por conveniência, provavelmente irá ser desfeita assim que o varejista tiver condições de se tornar um revendedor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

26.05.2009

Como Citar

Alves, C. A., & Tiergarten, M. (2009). A Relação entre Varejo e Distribuição na Cadeia do GLP: Analisando as Estratégias de Cooperação e de Alianças. Revista Ibero-Americana De Estratégia, 7(2), 101–110. https://doi.org/10.5585/ijsm.v7i2.977

Edição

Seção

Artigos