A Gestão Colaborativa da Marca nas Redes Sociais Virtuais

Autores

  • Clóvis Reis Professor da Universidade de Blumenau - FURB
  • Fabrícia Durieux Zucco Docente da Universidade de Blumenau - FURB
  • Joana Dambrós Bacharel em Publicidade pela Universidade de Blumenau - FURB

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v8i2.2133

Palavras-chave:

Advertising, Brand, Collaborative Management, Internet, Online Social Networking.

Resumo

A partir do conceito de aprendizagem colaborativa ou cooperativa (processo educacional baseado no trabalho em conjunto, no compartilhamento de informações e na interdependência dos membros do grupo), o presente artigo discute a proposta de gestão colaborativa da marca nas redes sociais virtuais. Na gestão colaborativa, a estratégia de comunicação das empresas evolui do modelo de um a muitos para o modelo de muitos a muitos, numa linha de ação horizontal e em via de mão dupla. DOI: 10.5585/remark.v8i2.2133

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Biografia do Autor

Clóvis Reis, Professor da Universidade de Blumenau - FURB

Doutor em Comunicação pela Universidad de Navarra (Espanha)

Fabrícia Durieux Zucco, Docente da Universidade de Blumenau - FURB

Doutoranda em Administração pelo PMDA da Universidade Nove de Julho

Joana Dambrós, Bacharel em Publicidade pela Universidade de Blumenau - FURB

Bacharel em Publicidade pela Universidade de Blumenau

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Publicado

26.03.2010

Como Citar

Reis, C., Zucco, F. D., & Dambrós, J. (2010). A Gestão Colaborativa da Marca nas Redes Sociais Virtuais. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 8(2), 41–54. https://doi.org/10.5585/remark.v8i2.2133

Edição

Seção

Artigos