A Percepção dos Consumidores em Relação Às Estratégias De Marketing Desenvolvidas por uma Empresa de Produtos Naturais e Orgânicos

Autores

  • Lucas Medeiros do Nascimento Centro Universitário Franciscano
  • Vanessa Almeida da Silva Universidade Federal de Santa Maria/Centro Universitário Franciscano
  • Natalia Pavanelo Pivetta Universidade Federal de Santa Maria
  • Flavia Luciane Scherer Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v16i2.3249

Palavras-chave:

Co branding, Consumidor, Estratégias de marketing, Marketing, Marketing digital.

Resumo

Este artigo busca apresentar aspectos relevantes na área de marketing, tais como, as ferramentas e estratégias utilizadas, bem como impactos positivos e negativos para as empresas. O objetivo principal desse estudo foi analisar a percepção dos consumidores da Nathu, perante suas estratégias de marketing. Além disto, elencaram-se as estratégias de marketing desenvolvidas pela empresa para conhecer como a Nathu é percebida perante seus consumidores, e, por fim, comparar a percepção dos gestores e consumidores perante as estratégias de marketing desenvolvidas pela empresa, com intuito de direcionar os esforços de marketing da organização. Esta pesquisa se classifica como qualitativa e quantitativa, sendo um estudo de caso e configurando-se como uma pesquisa descritiva. Ao final foi possível verificar uma boa percepção de seus clientes perante suas estratégias de marketing, tendo um grande resultado no âmbito do atendimento. Como melhorias, sugerem-se uma maior divulgação de produtos de marca própria e uma nova análise na precificação de produtos disponibilizados para seus consumidores.  

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Publicado

30.06.2017

Como Citar

Nascimento, L. M. do, Silva, V. A. da, Pivetta, N. P., & Scherer, F. L. (2017). A Percepção dos Consumidores em Relação Às Estratégias De Marketing Desenvolvidas por uma Empresa de Produtos Naturais e Orgânicos. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 16(2), 168–179. https://doi.org/10.5585/remark.v16i2.3249

Edição

Seção

Artigos