Emoções e Satisfação de Compra em Situação de Crowding: Uma Abordagem Capital Versus Interior
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v11i3.2371Palavras-chave:
Percepção de Crowding, Satisfação de Compra, EmoçõesResumo
Esta pesquisa investiga o comportamento do consumidor em condição de alta densidade de loja, relacionando percepção de crowding, emoções e satisfação do consumidor em duas cidades, com diferentes aspectos culturais. A partir de uma pesquisa quantitativa com 401 consumidores em ambiente real de varejo, os resultados mostram, conforme esperado, a influência da variável cultura nos construtos relacionados. Na cidade de interior, onde a aglomeração é encarada de forma positiva, a percepção de crowding foi menor e a satisfação de compra e emoções positivas maiores. Na capital, onde os aspectos negativos da alta densidade são mais intensos, houve maior percepção de crowding, menor satisfação de compra e mais emoções negativas. DOI: 10.5585/remark.v11i3.2371Downloads
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Publicado
26.12.2012
Como Citar
Quezado, I., da Costa, R. B. L., Peñaloza, V., & Barboza, M. V. (2012). Emoções e Satisfação de Compra em Situação de Crowding: Uma Abordagem Capital Versus Interior. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 11(3), 220–240. https://doi.org/10.5585/remark.v11i3.2371
Edição
Seção
Artigos