Comunicação Integrada de Marketing em Eventos Turísticos: Um Estudo da Oktoberfest de Blumenau-SC
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v9i3.2175Palabras clave:
Comunicação Integrada de Marketing. Turismo de eventos, Planejamento de Turismo.Resumen
Para promover um destino turístico com sucesso é fundamental desenvolver canais de comunicação com os potenciais visitantes, assim como, agentes turísticos e outras partes interessadas. O presente estudo busca aprofundar tal discussão e, tem o objetivo de analisar o processo de planejamento e implantação da comunicação integrada de marketing (CIM) na Oktoberfest de Blumenau/SC, consagrada como a segunda maior festa alemã do mundo. Utilizou-se o método de estudo de caso com observação das instalações da festa e foram entrevistados profissionais diretamente envolvidos no processo de gestão da CIM, inclusive o presidente do Parque Germânica, autarquia responsável pela organização do evento. As atividades relacionadas à CIM demonstram adequação às necessidades de manter o fluxo crescente de visitantes. DOI: 10.5585/remark.v9i3.2175Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-12-08
Cómo citar
Zucco, F. D., & Reis, C. (2010). Comunicação Integrada de Marketing em Eventos Turísticos: Um Estudo da Oktoberfest de Blumenau-SC. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 9(3), 127–143. https://doi.org/10.5585/remark.v9i3.2175
Número
Sección
Artigos