Heurísticas no Consumo de Serviços de Educação Superior
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v9i1.2143Palabras clave:
Marketing, Comportamento do Consumidor, Processo de DecisãoResumen
Embora relevante na literatura internacional, a psicologia econômica tem sido pouco explorada no âmbito nacional. O objetivo deste estudo é preencher esta lacuna e apresentar subsídios para o melhor entendimento dos processos decisórios do consumidor, tendo como foco empírico os serviços universitários. A pesquisa de campo é baseada em situações ou cenários construídos hipoteticamente a partir de revisão de literatura sobre heurística. A coleta de dados foi dividida em duas fases e conduzida junto a estudantes universitários e profissionais do segmento educacional. Os resultados apontam indícios da presença das heurísticas nos cenários apresentados. A dificuldade em operacionalizar um método de coleta confiável para um teste conclusivo sobre a presença das heurísticas sugere que mais trabalhos em nível nacional, que explorem atividades econômicas distintas, devam ser realizados. DOI: 10.5585/remark.v9i1.2143Descargas
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Publicado
2010-06-15
Cómo citar
Santos, M. J. M. dos, Spers, E. E., Ponchio, M. C., & Rocha, T. V. (2010). Heurísticas no Consumo de Serviços de Educação Superior. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 9(1), 40–63. https://doi.org/10.5585/remark.v9i1.2143
Número
Sección
Artigos