Marketing, Criatividade e Inovação em Unidades de Informação

Autores/as

  • Fábio Ferreira Coelho Bragança Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP, Brasil
  • Rosana Borges Zaccaria Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP, Brasil
  • Antonio Carlos Giuliani Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP, Brasil
  • Tereza Cristina Dias de Toledo Pitomba Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v15i2.3277

Palabras clave:

Este artigo tem como objetivo apresentar os conceitos de marketing, criatividade e inovação aplicados ao mundo dos arquivos, estabelecendo um diálogo entre as áreas de conhecimento, numa vertente de aprendizagem e intercambio de saberes, que viabilize a c

Resumen

Este artigo tem como objetivo apresentar os conceitos de marketing, criatividade e inovação aplicados ao mundo dos arquivos, estabelecendo um diálogo entre as áreas de conhecimento, numa vertente de aprendizagem e intercambio de saberes, que viabilize a construção de novos conhecimentos e a adoção novas práticas de gestão em unidades de informação. Fazer esta transposição de conceitos da área administrativa, adaptando para as unidades de informação, constitui um verdadeiro desafio para o profissional de arquivo. Para o desenvolvimento deste artigo, aplicou-se a metodologia de levantamento bibliográfico sobre marketing, criatividade, inovação e gestão de unidades de informação. Como resultado, tem-se uma lista de práticas e estratégias de gestão aplicáveis em unidades de informação: arquivos, bibliotecas, museus, centros de documentação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-06-08

Cómo citar

Bragança, F. F. C., Zaccaria, R. B., Giuliani, A. C., & Pitomba, T. C. D. de T. (2016). Marketing, Criatividade e Inovação em Unidades de Informação. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 15(2), 237–245. https://doi.org/10.5585/remark.v15i2.3277