A Contribuição das Redes Sociais na Captação de Clientes sob a Percepção dos Gestores Hoteleiros

Autores/as

  • Bruna Laiene Tomacheski Gomes Instituto Federal de Santa Catarina
  • Tiago Savi Mondo Instituto Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v15i2.3203

Palabras clave:

Comunicação, Distribuição eletrônica, Redes sociais, Captação de clientes.

Resumen

As redes sociais estão cada vez mais inseridas no cotidiano, fato que vem transformando a forma com que as pessoas utilizam para se comunicar e realizar as mais variadas atividades. Seguindo o fluxo de mercado a rede hoteleira se faz presente em um ou mais tipos de redes sociais para divulgar serviços e estarem próximos de seus clientes. A partir dessas considerações, o objetivo central desta pesquisa é identificar a contribuição das redes sociais na captação de clientes sob percepção dos gestores hoteleiros. Com relação a metodologia enquadra-se como científica aplicada e sua abordagem é quantitativa, o universo da amostra compreende os 150 associados a ABIH-SC e foi realizada por meio de pesquisa de campo online através de questionário disponibilizado no software QuestionPro nos meses de novembro/2015 á Fevereiro/2016. Quanto á amostra esperava-se alcançar 109 gestores respondentes, porém ficou abaixo do esperado com apenas 17,43% de respondentes. A análise dos dados deu-se por meio da estatística descritiva. A pesquisa indicou que os gestores deixam a desejar em alguns quesitos como investimentos nas redes sociais e conhecimento da demanda proveniente da internet, porém concordam que as redes sociais podem ser utilizadas como aliadas na captação de clientes, mas para isso devem ser bem aplicadas. 

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Biografía del autor/a

Bruna Laiene Tomacheski Gomes, Instituto Federal de Santa Catarina

Formanda do curso Superior de Tecnologia em Hotelaria no Institudo Fedral de Santa Catarina - IFSC-SC

Publicado

2016-06-08

Cómo citar

Tomacheski Gomes, B. L., & Mondo, T. S. (2016). A Contribuição das Redes Sociais na Captação de Clientes sob a Percepção dos Gestores Hoteleiros. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 15(2), 195–206. https://doi.org/10.5585/remark.v15i2.3203