Confusão do Consumidor no Cenário Multimídia e Multicanal: Definição do Construto e Agenda de Pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v15i1.2985Palabras clave:
Marketing, Comportamento do consumidor, Confusão do Consumidor, Cenário Multimídia e Multicanal, Agenda de Pesquisa.Resumen
A crescente oferta de escolha no universo de consumo pode implicar em confusão do consumidor. Frente à falta de uma definição consolidada desse construto, investigou-se a compreensão e conhecimentos acumulados sobre o fenômeno. Utilizou-se o método de teoria fundamentada aplicado a uma revisão sistematizada da literatura, em seleção de 93 artigos publicados na última década. Como resultado, foram identificadas seis compreensões distintas e achados empíricos associados a cada uma delas. Concluiu-se existir uma tendência de compreensão abrangente à trajetória de consumo como um todo, faltando, porém, maior enfoque na confusão relacionada à conectividade do consumidor no cenário multimídia e multicanal. O presente artigo propõe, portanto, uma nova definição do construto e questões a serem exploradas em estudos futuros.Descargas
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Publicado
2016-03-30
Cómo citar
Broilo, P. L., & Espartel, L. B. (2016). Confusão do Consumidor no Cenário Multimídia e Multicanal: Definição do Construto e Agenda de Pesquisa. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 15(1), 42–56. https://doi.org/10.5585/remark.v15i1.2985
Número
Sección
Artigos