Crise Local de Marca Global e o Uso de Monitoramento de Redes Sociais

Autores/as

  • Alexandre Borba Salvador FEA - USP
  • Vivian Iara Strehlau ESPM
  • Ana Akemi Ikeda FEA - USP

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v14i4.2964

Palabras clave:

marketing global, marketing interacional, crise de marca

Resumen

Num contexto de globalização de produtos e marcas, mudança no controle da geração de informação e aumento da visibilidade de crises de marca, passa a ser mais importante para os gestores de marketing avaliarem a possibilidade de um transbordamento dos efeitos negativos de uma crise local de marca global para diversos mercados. Esta pesquisa apresenta como propósito a investigação da visibilidade de uma crise local de uma marca global em outros mercados. O método utilizado foi análise de conteúdo aplicada a uma base de dados de posts realizados em língua inglesa na rede social digital Twitter, referentes a uma crise de marca ocorrida no Brasil. O resultado do estudo sugere a confirmação da existência de repercussão uma crise local de uma marca global em outros mercados.

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Publicado

2015-12-18

Cómo citar

Salvador, A. B., Strehlau, V. I., & Ikeda, A. A. (2015). Crise Local de Marca Global e o Uso de Monitoramento de Redes Sociais. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 14(4), 438–450. https://doi.org/10.5585/remark.v14i4.2964