Diálogo Acerca dos Conceitos de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) e Marketing para Causas Sociais (MCS) no Âmbito do Investimento Social Corporativo (ISC)
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v14i2.2923Palabras clave:
Responsabilidade Social, Marketing, Marketing Social, Investimento Social, Filantropia.Resumen
Com a evolução das relações sociais estabelecidas entre as organizações empresariais e a sociedade, especialmente após a década de 1980, uma infinidade de terminologias vem, para além de propor especificidade às suas aplicações, causando certos transtornos de entendimento e por vezes sua manipulação torpe. A seguinte questão foi o elemento norteador: Como fica caracterizada a participação social empresarial: responsabilidade social ou marketing social?”. Com o objetivo de analisar a aplicação de conceitos contemporâneos de responsabilidade social e de marketing social, o presente artigo traz o diálogo teórico e uma análise acerca da apropriação destes termos em investimentos sociais corporativas feitas por empresas no município de Bauru, Estado de São Paulo. Os resultados apontam que entre as empresas pesquisadas, as de médio porte apresentam uma forte responsabilidade social, ao passo que o marketing social é o perfil predominante de empresas cuja sede é externa ao município.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-06-30
Cómo citar
Moraes, N. R. de, Braga Junior, S. S., & Lourenzani, A. E. B. S. (2015). Diálogo Acerca dos Conceitos de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) e Marketing para Causas Sociais (MCS) no Âmbito do Investimento Social Corporativo (ISC). ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 14(2), 237–246. https://doi.org/10.5585/remark.v14i2.2923
Número
Sección
Artigos