Dinâmicas de Mercado no Espaço Urbano: Lógica Teórica e Agenda de Pesquisa

Autores/as

  • Rodrigo Castilhos UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v14i2.2745

Palabras clave:

Espaço Urbano, Sistemas de Mercado, Cidade Pós-Industrial

Resumen

A cidade contemporânea está inextricavelmente inserida em dinâmicas de mercado. Essa lógica dá origem a uma rede de lugares gerenciados e governados como produtos. Com base em uma tipologia de lugares urbanos, elaborada a partir das dimensões diversidade e propriedade do espaço, analiso a produção acadêmica existente e mapeio as principais oportunidades de contribuição teórica que a análise do espaço urbano oferece para a Consumer Culture Theory (CCT). Discuto, ainda, como a análise sistemática das dinâmicas de mercado no espaço urbano pode constituir uma agenda de pesquisa capaz de promover uma contribuição genuinamente brasileira para os debates na CCT.  

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2015-06-30

Cómo citar

Castilhos, R. (2015). Dinâmicas de Mercado no Espaço Urbano: Lógica Teórica e Agenda de Pesquisa. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 14(2), 154–165. https://doi.org/10.5585/remark.v14i2.2745