Coaching e Mentoring como Instrumento de Foco no Cliente Interno: um Estudo Regional em São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v13i1.2663Palabras clave:
Coaching, Mentoring, Marketing InternoResumen
A pesquisa teve como objetivo identificar as dimensões envolvidas na implementação do Coaching, para a atuação do gerente como gestor junto à sua equipe, em situação real de trabalho; o estudo inclui a mesma investigação em relação ao Mentoring, tomando como foco de estudo pessoas que trabalham região de São Paulo. Os dados coletados na pesquisa foram coletados por meio de um questionário com questões abertas e fechadas. A pesquisa mostrou como resultados das questões pertinentes ao coaching e ao mentoring que a grande maioria, ou quase todos tiveram algum tipo de treinamento, que ocorreu em grupo, com a presença dos gerentes apenas no início e somando 8 horas, podendo assim concluir com essa questão que nos respondentes pesquisados o trabalho do coaching é realizado dentro das organizações varejistas. No tocante ao mentoring, pode-se concluir que está presente dentro da organização e é representado pelo líder.
DOI: 10.5585/remark.v13i1.2663