Valores Associados à Compra de Automóvel por Jovens no Ceará: Um Estudo sob a Ótica da Cadeia de Meios-Fim

Autores/as

  • Natália de Sena Nunes Universidade Federal do Ceará
  • Liliane Araujo Pinto Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - Campus Piripiri
  • Luiz Carlos Murakami Universidade Federal do Ceará
  • Márcio Lopes Pimenta Universidade Federal de Uberlandia

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v11i3.2298

Palabras clave:

Comportamento do consumidor, Jovens, Valores

Resumen

O setor automotivo enfrenta um ambiente competitivo e, por isso, precisa implementar estratégias de diferenciação para que o consumidor prefira uma empresa em detrimento a outra. A fim de alcançar atingir o seu objetivo, as organizações devem criar estratégias que podem ser traçadas através da conquista de um público específico, o jovem. Para conquistar esse público, porém, deve-se buscar entender o que os motiva a adquirir um veículo, quais são os valores por trás da compra de um determinado automóvel, para que a empresa possa oferecer realmente um carro que o cliente procura. Esse, portanto, é o objetivo desta pesquisa, que é analisada sob a ótica da teoria de meios-fim, tão importante para a identificação de atributos, consequências e valores envolvidos na relação do jovem e o automóvel. DOI: 10.5585/remark.v11i3.2298

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Publicado

2012-12-26

Cómo citar

Nunes, N. de S., Pinto, L. A., Murakami, L. C., & Pimenta, M. L. (2012). Valores Associados à Compra de Automóvel por Jovens no Ceará: Um Estudo sob a Ótica da Cadeia de Meios-Fim. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 11(3), 101–123. https://doi.org/10.5585/remark.v11i3.2298