Consumidor Consciente da Renda Baixa: Uma Proposta de Segmentação
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v10i3.2275Palabras clave:
Consumo consciente, Sustentabilidade, Segmentação do consumidor da renda baixa.Resumen
Este artigo tem como objetivo propor uma segmentação dos consumidores de renda baixa relativamente ao consumo consciente em São Paulo, Capital. Tem por justificativas o tamanho do segmento baixa renda, a importância do tema e a falta de trabalhos acadêmicos que tratem especificamente da renda baixa e consumo consciente. O artigo se inicia com referencial teórico seguido pela apresentação de resultados de pesquisa empírica quantitativa. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado questionário estruturado, incluindo dados demográficos e consumo consciente. Os dados foram analisados com o uso de estatística descritiva e multivariada. A análise de agrupamentos indicou a existência de quatro segmentos: responsáveis saudáveis, ambientalmente educados, desinformados e conscientes de fachada, cada qual com características diferenciadas. DOI: 10.5585/remark.v10i3.2275Descargas
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Publicado
2012-02-14
Cómo citar
Bacha, M. de L., Strehlau, V. I., & Schaun, A. (2012). Consumidor Consciente da Renda Baixa: Uma Proposta de Segmentação. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 10(3), 67–83. https://doi.org/10.5585/remark.v10i3.2275
Número
Sección
Artigos