Avaliação das Alternativas de Compra: Entre a Falsificação e o Original
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v10i3.2274Palabras clave:
Falsificação, Comportamento do consumidor, Regras de decisão, Óculos solares, Atributos.Resumen
Este artigo aborda a avaliação do consumidor na compra de óculos solares entre as alternativas marca original ou falsificada. O objetivo é compreender como o consumidor avalia os critérios relacionados aos atributos, benefícios e também identificar se há algum tipo de regra de decisão utilizada. A metodologia é de caráter exploratório e qualitativo com uso de roteiro de entrevista numa amostra por julgamento com análise de conteúdo. Os resultados mostram que todos entrevistados reconhecem que os óculos falsificados são prejudiciais à visão por não apresentarem proteção solar aos raios ultravioleta. A regra de decisão utilizada que foi identificada é compensatória aditiva simples, isto implica que na avaliação do consumidor as dimensões negativas e positivas são consideradas pela sua quantidade. Embora a proteção solar nos óculos seja extremamente importante é em quantidade numericamente inferior aos atributos oriundos da marca como design e moda e o atributo físico da cor da lente. DOI: 10.5585/remark.v10i3.2274Descargas
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Publicado
2012-02-14
Cómo citar
Gomes, S. C., & Strehlau, S. (2012). Avaliação das Alternativas de Compra: Entre a Falsificação e o Original. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 10(3), 46–66. https://doi.org/10.5585/remark.v10i3.2274
Número
Sección
Artigos