Modelos Integrativos do Comportamento do Consumidor: Uma Revisão Teórica

Autores/as

  • Evandro Luiz Lopes UNINOVE
  • Dirceu da Silva UNINOVE

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v10i3.2273

Palabras clave:

Comportamento do consumidor, Modelos integrativos.

Resumen

Um dos temas mais debatidos na área de Marketing é o comportamento do consumidor. Não é de se estranhar o interesse crescente pelo tema, pois a perspectiva mercantilista do Marketing, com foco na transação, está dando lugar ao que se chamou de Marketing de Relacionamento, cuja orientação é a manutenção de consumidores a longo prazo. Tendo isto em mente, propõe-se, com este estudo, a elaboração de uma revisão dos principais modelos integrativos do comportamento do consumidor, possibilitando uma reflexão crítica de seus principais fundamentos e de sua evolução. DOI: 10.5585/remark.v10i3.2273

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Biografía del autor/a

Evandro Luiz Lopes, UNINOVE

Doutor em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho – UNINOVE

Dirceu da Silva, UNINOVE

Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo – USP

Publicado

2012-02-14

Cómo citar

Lopes, E. L., & da Silva, D. (2012). Modelos Integrativos do Comportamento do Consumidor: Uma Revisão Teórica. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 10(3), 03–23. https://doi.org/10.5585/remark.v10i3.2273