A IMAGEM DO BRASIL: UM ESTUDO QUANTITATIVO A PARTIR DA PERSPECTIVA DE CONSUMIDORES LATINO-AMERICANOS
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v18i3.16366Keywords:
Consumers, Country Image, Brazil´s ImageAbstract
O objetivo deste estudo é investigar quais são as dimensões que compõem a imagem do Brasil, especificamente na América Latina. Para esse fim, foi realizada uma investigação de tipo quantitativa, por meio de um survey junto a uma amostra de 1617 consumidores de nacionalidade mexicana, argentina, equatoriana e boliviana. A análise dos dados foi realizada utilizando um modelo de equações estruturais, através do software SmatPLS 2.0.M3. Os resultados do estudo confirmaram que a imagem do Brasil pode ser analisada por uma combinação dos componentes cognitivo, afetivo e conativo. Sendo que o cognitivo foi o componente mais fortemente identificado, baseado essencialmente em crenças relacionadas à política, às pessoas do país, aos aspectos socioambientais, à economia, à inovação e à cultura do Brasil.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2019-12-27
How to Cite
Ayala, D. C. S., Correa, C. M., Merlo, E. M., Silva, D. da, & Braga Junior, S. S. (2019). A IMAGEM DO BRASIL: UM ESTUDO QUANTITATIVO A PARTIR DA PERSPECTIVA DE CONSUMIDORES LATINO-AMERICANOS. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 18(3), 53–72. https://doi.org/10.5585/remark.v18i3.16366
Issue
Section
Articles
License
Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Marketing
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.