METÁFORA E CINEMA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DAS TRIBOS URBANAS
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v2i1.65Abstract
Ao alcançar seu maior desenvolvimento sob o influxo da indústria de comunicação de massa, sobretudo a norteamericana, as histórias em quadrinhos, principalmente a partir do aparecimento das revistas periódicas – os comic books ou gibis, como são conhecidos no Brasil –, foram tradicionalmente encaradas como um produto voltado ao público infanto-juvenil. Para a sociedade em geral, os quadrinhos são direcionados à população infantil, veiculando mensagens que devem adequar-se às características dessa clientela [quando, por um motivo ou outro, fugiram disso, ocorreram reações por parte da sociedade, visando colocá-los novamente nos devidos trilhos...]. Mesmo hoje, com um século de disseminação global das histórias em quadrinhos, grande parte da sociedadeDownloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2007-12-26
How to Cite
Kozlakowski, A. (2007). METÁFORA E CINEMA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DAS TRIBOS URBANAS. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 2(1), 41–56. https://doi.org/10.5585/remark.v2i1.65
Issue
Section
Articles