Turismo em Estádios Esportivos: Estudo de Caso do Estádio Olímpico Monumental
DOI:
https://doi.org/10.5585/podium.v1i1.13Palavras-chave:
Turismo Esportivo, Produto Turístico, Gestão de Produtos Turísticos.Resumo
Esta pesquisa objetiva descobrir de que forma são geridas e divulgadas e qual a importância das ações turísticas implantadas no estádio Olímpico Monumental, de propriedade do Grêmio de Foot-Ball Porto Alegrense, na administração global do clube. Para se alcançar tal objetivo são realizadas entrevistas semi-estruturadas com os gestores dos produtos turísticos (memorial do clube e programa de visitas ao estádio) e com colaborador do departamento de marketing do Grêmio. Como resultados, o estudo demonstra que o Grêmio de Foot-Ball Porto Alegrense possui gestão própria em seus produtos turísticos e que o departamento de marketing trabalha em sincronia com estas atrações. Foi verificada também que, no que tange a divulgação das ações turísticas do clube, são priorizados contatos com os torcedores e associados, através de mídia oficial do clube, pouco se utilizando das mídias especializadas do turismo e de contatos com o trade turístico local.
DOI: 10.5585/podium.v1i1.13